icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
10/02/2015
16:12

O Palmeiras divulgou na tarde desta terça-feira os últimos sete jogadores inscritos para a primeira fase do Campeonato Paulista. A principal baixa é a do meia Cleiton Xavier, contratado na semana passada, cuja documentação não ficou pronta a tempo. Por outro lado, a ausência do armador abriu espaço para o jovem atacante Gabriel Jesus, de 17 anos, que chegou a ser descartado por Oswaldo de Oliveira na noite de segunda.

Além da joia, o Palmeiras registrou o goleiro Aranha, o lateral-direito João Pedro, o zagueiro Nathan (ambos de volta após participarem do Sul-americano Sub-20 pela Seleção Brasileira), o volante Arouca, o meia Valdivia (em recuperação de uma lesão na coxa esquerda) e o zagueiro Victor Ramos.

Cleiton Xavier não sabia da possibilidade de não ser utilizado quando viajou a Alagoas para resolver questões particulares, no fim de semana. Agora, ele só poderá ser utilizado na competição se o Verdão avançar às quartas de final. Para a fase de mata-matas, é permitido efetuar quatro alterações na lista original de 28 nomes.

O meia assinou contrato válido por três temporadas e treinou na Academia de Futebol no último sábado, mas foi liberado para viajar à sua cidade e é aguardado na quinta-feira para iniciar trabalhos físicos. Ele não treinava no Metalist (UCR), seu ex-clube, desde o início de dezembro, e precisará de algumas semanas para entrar em forma

Confira os 28 atletas inscritos pelo Palmeiras para o Paulista:

Goleiros: Fernando Prass, Jailson e Aranha
Laterais: Lucas, Zé Roberto, João Pedro e João Paulo
Zagueiros: Tobio, Vitor Hugo, Jackson, Nathan e Victor Ramos
Volantes: Gabriel, Renato, Amaral, Victor Luis e Arouca
Meias: Allione, Robinho, Alan Patrick, Ryder e Valdivia
Atacantes: Leandro Pereira, Cristaldo, Dudu, Maikon Leite, Rafael Marques e Gabriel Jesus