icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
07/02/2015
11:29

Já com acerto anunciado na última quinta-feira, Cleiton Xavier foi oficializado neste sábado de manhã como novo reforço do Palmeiras. Após passar por exames médicos na sexta, o meia, de 31 anos, assinou contrato por três temporadas com o Verdão (o clube antes havia divulgado o acordo por quatro temporadas, mas corrigiu a informação). Ele é o 19º reforço contratado para 2015. Cleiton festejou a volta ao clube após quase cinco anos e irá ao Allianz Parque para ver o clássico contra o Corinthians, neste domingo.

- Eu tive outras propostas, mas o que me fez voltar foi o carinho que tive de todos desde a minha primeira passagem e a história do clube. O torcedor me recebeu de braços abertos e isso foi muito importante na minha decisão - afirmou o atleta, que vestiu a camisa 10, hoje de Valdivia, na época.

Cleiton Xavier disputou 90 partidas pelo Palmeiras e fez 16 gols. Ele deixou o Verdão em 2010 para defender o Metalist (UCR) e o retorno sempre foi um desejo do presidente Paulo Nobre.

Um dos gols marcados não sai da memória do palmeirense. Em 29 de abril, pela Copa Libertadores, Cleiton fez um golaço contra o Colo-Colo, no Chile, na última partida da fase de grupos. A partida estava 0 a 0 nos minutos finais e o empate não bastava ao time, então comandado por Vanderlei Luxemburgo. O meia mandou a bola no ângulo com um chutaço de fora da área.

- O pessoal sempre lembra, acho que é o assunto mais comentado quando se fala de mim e do Palmeiras. Muita gente comenta, lembra do gol histórico. Fico feliz, afinal, são quase cinco anos daquele jogo e as pessoas ainda lembram, então é satisfatório - disse o atleta, que vai ao estádio ver os novos companheiros em ação.

- Pretendo estar lá, sim, vou assistir, dar força para os companheiros. Infelizmente, não vou estar dentro de campo, que era minha vontade, mas vou estar na torcida e, se Deus quiser, vamos conseguir uma vitória importante - afirmou.

Em 2009, ele participou da goleada palmeirense por 3 a 0 sobre o Corinthians, com três gols de Obina.

- Esse jogo foi inesquecível. Houve uma série de coisas, chegamos lá (em Presidente Prudente) de madrugada para jogar no outro dia, 16h. Um sol muito forte, mas conseguimos uma bela vitória. O time fez um belo jogo - comentou o novo reforço.

Neste sábado, o meia já treinou na Academia de Futebol. Ele fez exercícios com os preparadores físicos do Verdão, e deu voltas ao redor do gramado. O armador ainda precisará de um tempo para estrear, pois não fez pré-temporada e parou de treinar no Metalist (UCR) em meados de dezembro. Ele fazia apenas alguns treinos físicos enquanto descansava em Maceió (AL).

*Atualizada às 13h09.