icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
22/12/2013
16:07

Luis Suarez vive grande fase no Liverpool. Com 19 gols em 12 jogos, o uruguaio é artilheiro isolado da Premier League e vem decidindo a favor de seu time jogo após jogo. Além disso, o uruguaio renovou contrato por mais quatro temporadas e meia, se tornando o jogador mais bem pago da história do clube.

No entanto, o uruguaio exigiu garantias à cupula do Liverpool para firmar um novo compromisso. Uma cláusula em seu novo contrato permite uma saída já em janeiro caso ele receba proposta de Real Madrid ou Barcelona. Dirigentes do clube merengue já entraram em contato com o agente do atacante para um possível acerto. Já uma transferência para o clube catalão depende da permanência de Tata Martino como técnico.

Há especulações na imprensa espanhola dando conta que Martino não continuará no comando dos culés e Suarez é um dos nomes pretendidos pelo provável substituto do treinador, Guus Hiddink.

Pessoas próximas a Suarez revelam que o atacante considera quase impossível uma saída do Liverpool. Mas caso o time não se classifique para a próxima Liga dos Campeões, o cenário pode mudar.