icons.title signature.placeholder RADAR/ RNL/ FOLHA DE LONDRINA
10/02/2015
15:45

Equilíbrio. Para o técnico Claudio Tencati é esta característica que resume o sucesso do Londrina neste início de Campeonato Paranaense. Após três rodadas, o Tubarão é o melhor time do certame e lidera, lado do Coritiba, o Estadual com 100% de aproveitamento. Além disso, a equipe tem seis gols anotados e ainda viu sua defesa passar ilesa nas vitórias diante de Foz do Iguaçu, Nacional e Maringá.

- Isso é o mais importante. Hoje temos a defesa menos vazada e praticamente quase que a artilharia da competição – perde apenas para o Coritiba, que tem um gol a mais (7 a 6). E isso se chama equilíbrio. Estou gostando bastante disso na equipe, que está mostrando recursos para buscar os resultados - destacou o técnico ao "Folha de Londrina".

A sequência de vitórias já elevou também o clima de confiança, a ponto do clube refazer sua meta de pontuação para as quatro primeiras rodadas. O técnico Claudio Tencati havia dito antes do duelo com o Nacional que queria chegar à parada para o Carnaval com pelo menos dez pontos, mas essa projeção já foi alterada.

- Agora a gente cresceu o olho, como dizemos na gíria do futebol. Com todo o respeito que o Operário merece, será um grande jogo e muito difícil para nós de novo. O Operário sempre foi uma pedra no nosso sapato em casa. Teremos um grande adversário pela frente, mas queremos agora os 12 pontos - afirmou Tencati.

Amanhã, o Londrina receberá o Operário, às 20h, no estádio do Café, pela quarta rodada da primeira fase. O técnico não tem desfalques para montar o time, que será confirmado no coletivo da tarde de hoje, no mesmo local da partida.