icons.title signature.placeholder RADAR/LANCEPRESS!
15/02/2015
16:08

Na última sexta-feira, o Atlético-PR disputou o primeiro amistoso de uma série de partidas a serem realizadas na Europa. Poupando os titulares que jogaram na Marbella Cup, Claudinei Oliveira escalou o time reserva para enfrentar o Dínamo de Kiev e, apesar do empate em 1 a 1, gostou do que viu em campo.

- Temos que valorizar todo o elenco. Os jogadores estão de parabéns. Trocar a equipe toda, como trocamos, e ter o rendimento que tivemos mostra que eles têm entendido bem a forma de jogar.

Segundo o treinador, o placar do amistoso não o preocupa, já que o objetivo da partida foi alcançado: dar ritmo de jogo ao grupo rubro-negro.

-  Colocar para jogar qualquer jogo, qualquer jogo-treino, minimizaria o teste que eles tiveram. Foi um excelente teste. Todos mostraram muita competência, das partes tática e técnica. É uma equipe que está no meio da temporada. Nós estamos iniciando a nossa. Eles estão no meio, são líderes do Campeonato Ucraniano e estão entre os 32 melhores da Liga Europa. Então, é uma equipe muito qualificada, que jogou com o time principal, com todos os titulares.

Na segunda-feira, o Furacão volta aos gramados, para um jogo-treino com o Academia Puskás (Hungria), às 8h da manhã. Já na quarta-feira, acontece o último compromisso na Europa, contra o Krasnodar (Rússia), às 13h da tarde.