icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
15/11/2013
09:03

O técnico Claudinei Oliveira pode usar os últimos jogos do Santos no Brasileirão para observar alguns jogadores e dar chance a jovens do elenco. Porém, ele só fará isso se o time não tiver mais chances de classificação para a Libertadores. Domingo, contra o Vitória, por exemplo, o Peixe terá força máxima.

- Depende muito da situação na competição. Daqui pra frente são várias decisões. Se o time não ganhasse do Bahia, contra o Vitória não seria tão importante. Se vencermos domingo (no Barradão), ainda teremos Fluminense e Atlético-PR e Goiás, jogos que serão decisivos enquanto a gente for ganhando - disse, antes de completar:

- Falamos na oração antes do jogo que agora é hora de ir pra cima. Quando a gente ver que não tem mais chance, podemos nas últimas rodadas, com equilibrio, fazer experiências, o que é válido - comentou o treinador.

Claudinei tem contrato até dezembro, não deve continuar na Vila Belmiro e já falou em tom de despedida. No entanto, como participa do planejamento para a próxima temporada, o treinador projetou 2014 e mostrou otimismo.

- Acredito que o Santos vai estar mais forte ano que vem, vai se qualificar com algumas peças - falou.

A tendência é que o clube antecipe férias de alguns atletas no início de dezembro, a fim de ter melhor pré-temporada em janeiro. Assim, enfrentaria o Goiás, na última rodada, dia 8, com um "mistão"

- Foi feito um esboço da programação, para antecipar exames médicos dos atletas e, dependendo da pontuação, antecipar férias de um grupo - finalizou Claudinei.