icons.title signature.placeholder Marcelo Braga
01/11/2013
11:31

Claudinei Oliveira promoveu um treino coletivo no CT Rei Pelé na manhã desta sexta-feira e confirmou os 11 titulares que pretende escalar no jogo de domingo, contra o líder Cruzeiro, às 17h, na Vila Belmiro. Nos primeiros 40 minutos de uma atividade contra jovens do sub-20, repetiu o time com os mesmos atletas que iniciaram o empate por 1 a 1 contra o Corinthians, em Araraquara, no último fim de semana.

Como o LANCE!Net publicou na quarta-feira, Thiago Ribeiro segue fora do time, em tratamento de um edema muscular. Assim, o Peixe deve ir a campo com Aranha, Cicinho, Edu Dracena, Gustavo Henrique e Mena; Alison, Arouca e Montillo; Everton Costa, Cícero e Willian José. Iniciando no esquema 4-2-3-1, o time terminou no 4-4-2, com Cícero trocando a linha de três ofensiva (aberto pelo lado esquerdo) pelo meio de campo no losango. Mesma alteração que o treinador promoveu durante o clássico.

Willian José, três vezes, definiu a vitória dos titulares. Os dois primeiros gols saíram após passes de Montillo. No primeiro, o camisa 9 completou com o gol livre, após passe do argentino. No segundo, encobriu o goleiro João Paulo. Por fim, ainda aproveitou cruzamento de Everton Costa. Enquanto isso, os jovens aspirantes não deram nenhum chute a gol.

Na etapa final do treinamento, o treinador mudou todo o time para dar ritmo aos reservas. Os jogadores de linha foram Bruno Peres, Rafael Caldeira, Durval e Emerson Palmieri; Alan Santos, Leandrinho e Renato Abreu; Galhardo, Geuvânio e Victor Andrade. Com essa formação, mais sete gols saíram: Geuvânio (quatro vezes), Victor Andrade, Rafael Galhardo e Renato Abreu marcaram e não sofreram nennhum.