icons.title signature.placeholder Fábio Aleixo
09/11/2013
23:40

A vitória de Roger Federer sobre Juan Martín del Potro na tarde deste sábado, por 2 sets a 1, faz com que a Suíça tenha pela primeira vez dois representantes nas semifinais das Finais da ATP, uma vez que na sexta-feira Stanislas Wawrinka também havia garantido a sua classificação. Um feito histórico e que foi bastante comemorado pelo ex-líder do ranking mundial e atual sétimo colocado.

- Com certeza é um momento histórico. Eu não sei se estou mais empolgado porque eu ganhei ou porque nós dois estamos na semi, honestamente. Estou muito feliz por Stan. Ele teve uma grande temporada. É muito interessante para nós dois, para o tênis suíço, para a imprensa suíça. Por isso, penso que é realmente histórico, como você disse - respondeu Federer, quando questionado sobre o fato pelo LANCE!Net em entrevista coletiva.

Na semifinal, às 12h (de Brasília) deste domingo, Federer (7º do mundo) vai encarar o arquirrival Rafael Nadal (1º). Já Wawrinka (8º), que disputa as Finais da ATP pela primeira vez em sua carreira terá pela frente Novak Djokovic (2º), às 18h (de Brasília).

- Acho que vamos conversar um pouco no hotel e compartilharmos alguma ideia sobre os jogadores que enfrentaremos - disse Federer, lembrando que ele enfrentou Djokovic e Wawrinka enfrentou Nadal na fase de grupos. Ambos foram derrotados.

* O repórter viaja a convite da ATP