icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
12/12/2013
18:06

Classificado para a fase preliminar da Libertadores do próximo ano, o Botafogo ainda não sabe quem vai enfrentar na competição. No entanto, isso não é problema para o lateral Edilson.

- Acho que o mais importante é o Botafogo ter conseguido a vaga. Independentemente do adversário, o mais importante é estarmos com o grupo forte para a competição. Sem dúvida vamos fazer um belo campeonato, não tenho dúvida disso - disse o camisa 33 à Rádio Brasil.

O Botafogo conhecerá nesta quinta-feira o primeiro adversário na Libertadores do ano que vem. O sorteio começa às 22h e será realizado em Assunção, no Paraguai. O Glorioso, que entra na fase preliminar da competição (conhecida como Pré-Libertadores), pode ter pela frente um adversário complicado, mas também pode, com sorte, ter vida fácil no início da competição.

Como ficou no Pote A da Conmebol, o Botafogo pode ter pela frente Nacional (URU), Sporting Cristal (PER), Oriente Petrolero (BOL), Deportivo Quito (EQU), Caracas (VEN) e um adversário que ainda está para ser definido, que será chamado de Chile 3 durante o sorteio. Deportes Iquique, Palestino, Universidad Católica e Universidad do Chile disputam esta vaga