icons.title signature.placeholder Craque do Futuro
08/11/2013
17:19

O Bangu está na semifinal da Copa Rio. O Gigante da Zona Oeste precisou apenas de um empate contra o America, por 0 a 0, na tarde desta quinta-feira, em Moça Bonita, para avançar à terceira fase competição. Com um homem a mais desde a metade do primeiro tempo, o Alvirrubro chegou a 10 pontos no grupo F e retornou à liderança da chave. O resultado também garantiu o Volta Redonda na semifinal do torneio.

Precisando vencer para continuar vivo na Copa Rio, o America mostrou uma postura ofensiva no começo da partida, ao contrário do Bangu que ficou bem postado na defesa, investindo bem nos contra-ataques. A primeira etapa foi sem grandes emoções, porém, aos 29 minutos, Elton deu entrada forte em Thiago Galhardo, do Bangu, e acabou expulso. Com um a mais, o Alvirrubro procurou aproveitar e aos 35 minutos, Gabriel Galhardo levou pela direita e cruzou para Rodrigo Pinho, que parou nas mãos de Bernado, camisa 1 do America.

E MAIS:
> Bernardo e Guiñazú são relacionados, mas escalação dependerá de conversa
> A pedido de Adilson, Vasco antecipa concentração contra o Santos

Na segunda etapa a partida continuava equilibrado, mesmo com o Bangu somando um jogador a mais. Nos primeiros lances, o America pressionou e obrigou o Alvirrubro a sair rápido nos contra-ataques. No final da partida, o Gigante da Zona Oeste acabou desperdiçando duas ótimas oportunidades. Na primeira, Fernando Junior arrancou com velocidade, driblou e encontrou Christiano livre à sua esquerda. O meia alvirrubro chutou forte, mas a bola parou nas mão do goleiro Bernardo, destaque da partida. Em outra chance de Christiano na área o chute saiu muito forte e a bola subiu demais.

Para fechar a segunda fase da Copa Rio na liderança da chave, o Bangu enfrenta o Volta Redonda neste domingo, em Moça Bonita e ficará no aguardo da definição do adversário na semifinal da competição.