icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
24/06/2014
15:34

A provável primeira colocação da Colômbia no Grupo C pode promover uma espécie de "Copa América" na fase de oitavas de final na Copa do Mundo. Caso empate com o Japão, em partida que ocorre nesta terça-feira, às 17h, os colombianos irão se garantir como líderes de sua chave. Com isso, irão enfrentar o Uruguai, que acabara de vencer a Itália, garantindo a segunda vaga no Grupo D.

A partir daí, a fase de mata-mata de Copa do Mundo terá pelo menos uma boa parte protagonizada por países sul-americanos. Garantidos nas oitavas de final, Brasil e Chile têm encontro marcado para este sábado. O vencedor deste duelo terá como adversário, já nas quartas de final, o sobrevivente do provável confronto entre Colômbia e Uruguai.

Portanto, com quatro seleções sul-americanas garantidas nas oitavas e duas, consequentemente, avançando às quartas, é certo que uma tem vaga garantida na fase de semifinal do Mundial.

Caso se garanta como líder do Grupo F, a Argentina poderá encontrar o Equador na outra metade do chaveamento de oitavas de final. Isso, porém, só ocorrerá se os equatorianos avançarem com a segunda vaga no Grupo E.

Ao todo, seis seleções da América do Sul se classificaram para a Copa do Mundo. Brasil teve a vaga garantida por ser o país sede. Enquanto isso, Argentina, Chile, Uruguai, Colômbia e Equador garantiram o passaporte para o Mundial nas Eliminatórias.