icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
08/02/2015
22:02

No duelo de grande rivalidade local, o Sport venceu o Náutico, neste domingo, por 1 a 0, na Arena Pernambuco e assumiu a ponta do Pernambucano. O gol do duelo, válido pela segunda rodada do hexagonal do título, foi marcado por Samuel, ex-Flu e Goiás, ainda na primeira etapa.

Embalado pela vitória no clássico contra o Santa Cruz, por 3 a 0, o Leão não se acovardou e foi para cima do Timbu. Logo no primeiro minuto do embate, Régis recebeu a bola na área do Náutico , quase ficou frente a frente com goleiro, mas Diego chegou para salvar o Timbu. O Alvirubro recuou, tentando explorar os contra-ataques, mas não teve contundência nas finalizações. Já o Rubro-negro utilizava as laterais para atacar.

Aos 26, o maior volume de jogo foi preponderante para a abertura do marcador. Diego Souza invadiu a área e chutou firme. O goleiro Júlio César salvou, mas, no rebote, Danilo furou. Na sobra, Samuel colocou para as redes, inaugurando o placar.

O Sport seguiu dando as cartas até o fim da primeiro tempo. No entanto, na etapa complementar, o Náutico ofereceu perigo á meta de Magrão e chegou perto do empate. No fim, o Timbu conseguiu marcar com Patrick Vieira, de cabeça. No entanto, o meia estava impedido, a irregularidade foi assinalada e o gol foi anulado. O placar magro persistiu até o fim e, agora o Leão ocupa a liderança do hexagonal do título, com seis pontos. Com a derrota, o Náutico estacionou na quarta colocação, soma, apenas, um ponto no torneio e ainda não conseguiu vencer.

Na próxima rodada, o Alvirubro recebe o Serra Talhada, nesta quarta, na Arena Pernambuco, enquanto o Sport sai para enfrentar o Salgueiro, no Cornéio de Barros, nesta sexta.

Confira os resultados da segunda rodada do Pernambucano:

Sport 1x0 Náutico
Serra Talhada 0x3 Santa Cruz
Salgueiro 0x1 Central