icons.title signature.placeholder Craque do Futuro - Norton Rafael
03/04/2014
15:09

ABC e América começaram 2014 da mesma forma que haviam terminado 2013, pelo menos no que diz respeito ao comando técnico das equipes. Pelo lado alvinegro, Roberto Fernandes estava cheio de moral por ter livrado o Mais Querido do risco de rebaixamento para a Série C. No lado alvirrubro, Leandro Sena, além de tirar o América do risco de rebaixamento para a terceira divisão do futebol nacional, terminou o Campeonato Brasileiro da Série B em alta, finalizando-o na 13° colocação, entretanto, a atual temporada trouxe um revés no comando das duas maiores equipes de Natal.

Roberto Fernandes não conseguiu obter o mesmo sucesso da temporada anterior. Com um início de estadual muito aquém do esperado e com o ABC lutando na parte de baixo da tabela, a diretoria alvinegra acabou optando por demiti-lo. Leandro Sena, pelo lado do América, começou muito bem a temporada. O jovem treinador conseguiu fazer do alvirrubro da capital um dos melhores times da Copa do Nordeste, emplacando goleadas e mostrando um futebol atraente. Porém, na semi-final do torneio regional, o treinador errou na escalação e o América acabou sendo goleado pela equipe do Ceará, fato que acabou custando sua cabeça.

Com a vaga em aberto no banco de reservas das duas equipes, ABC e América foram em busca de nomes que chegariam para solucionar o problema e que dessem confiança aos elencos. O Mais Querido trouxe o já conhecido Zé Teodoro para o seu comando; a diretoria do Mecão apostou todas as suas fichas no atual treinador campeão da Copa do Nordeste, Oliveira Canindé.

As apostas deram certo. Zé Teodoro, apesar de um início conturbado, começa a recolocar o ABC no rumo das vitórias. Com a classificação para a segunda fase da Copa do Brasil assegurada e ainda lutando pelo título potiguar, o treinador começa a mostrar um bom trabalho a frente da Frasqueira.

Com status de um dos melhores técnicos do futebol do Nordeste, Oliveira Canindé faz jus ao título que lhe é dado. Sereno e trabalhador, o treinador tem 6 vitórias em 6 jogos. Líder do Campeonato Potiguar, com a classificação para a segunda fase da Copa do Brasil encaminhada – após vitória por dois a um sobre o Boa Vista/RJ fora de casa - e com o América jogando um ótimo futebol, Canindé já caiu nas graças do torcedor.

No domingo, Zé e Canindé estarão lado a lado na Arena das Dunas. O Clássico-Rei será, sem dúvidas, o primeiro teste de fogo para ambos. Uma vitória sobre o rival dará mais confiança e tranquilidade para a sequência da temporada; uma derrota, poderá por em dúvida o bom trabalho dos dois até aqui.