icons.title signature.placeholder RADAR / LANCEPRESS!
09/02/2015
12:48

No clássico entre Sport e Náutico realizado no último domingo, os torcedores organizados foram surpreendidos por figuras pouco comuns nas arquibancadas da Arena Pernambuco: suas mães. Numa parceria com a agência de publicidade Ogilvy Brasil, o Sport transformou 30 mães em orientadoras.

Além das mamães, o telão exibiu ainda a mensagem: "Tem coisa que torcedor não faz na frente da mãe. Brigar em estádios é uma delas". Elas, que receberam treinamento da polícia militar, também gravaram um vídeo pedindo paz nos estádios.

Alguns torcedores se mostraram emocionados ao reconhecerem as progenitora. E todos fizeram a questão de ir ao encontro delas e abraçá-las.

A ação, que foi uma tentativa de diminuir a violência dentro dos estádios, ganhou repercussão intenacional. O jornal inglês "The Guardian" publicou em seu site a noticia. Há uma semana, na abertura do Campeonato Pernambucano, os torcedores do próprio Sport e do Santa Cruz entraram em confronto.