No clássico pernambucano, segurança é feita pelas mães dos torcedores
No clássico entre Sport e Náutico realizado no último domingo, os torcedores organizados foram surpreendidos por figuras pouco comuns nas arquibancadas da Arena Pernambuco: suas mães. Numa parceria com a agência de publicidade Ogilvy Brasil, o Sport transformou 30 mães em orientadoras.
Além das mamães, o telão exibiu ainda a mensagem: "Tem coisa que torcedor não faz na frente da mãe. Brigar em estádios é uma delas". Elas, que receberam treinamento da polícia militar, também gravaram um vídeo pedindo paz nos estádios.
Alguns torcedores se mostraram emocionados ao reconhecerem as progenitora. E todos fizeram a questão de ir ao encontro delas e abraçá-las.
A ação, que foi uma tentativa de diminuir a violência dentro dos estádios, ganhou repercussão intenacional. O jornal inglês "The Guardian" publicou em seu site a noticia. Há uma semana, na abertura do Campeonato Pernambucano, os torcedores do próprio Sport e do Santa Cruz entraram em confronto.