Clássico no Maracanã tem briga de torcida do lado de fora

Vasco sai na frente, mas permite empate do Fluminense no Maracanã (Foto: Cleber Mendes/ LANCE!Press)
Vasco sai na frente, mas permite empate do Fluminense no Maracanã (Foto: Cleber Mendes/ LANCE!Press)

Escrito por

O clima era de tranquilidade no Maracanã antes do início do clássico entre Fluminense e Vasco, no entanto, uma confusão provocada por torcedores organizados causou pânico a poucos minutos do duelo. Houve correria e também existem relatos de que a polícia chegou a utilizar balas de borracha para dispersar a multidão, contudo, quando questionados pela reportagem do LANCE!Net, os policiais confirmaram pequenos problemas, mas negaram a utilização de armas com munição.

A confusão durou cerca de dez minutos. De acordo com relatos de torcedores e profissionais de orientação do Maracanã, ela foi gerada por um grupo de torcedores do Vasco que passou próximo a entrada do Fluminense provocando os tricolores. Neste momento foi iniciada a correria que ocasionou a intervenção da polícia.

De acordo com alguns torcedores, quatro pessoas foram levadas presas pela polícia e depois disso o ambiente voltou a se acalmar. A reportagem do LANCE!Net tentou entrar em contato com o comandante do GEPE, João Fiorentini, mas não obteve sucesso. No mais, muitas provocações sadias de ambos os lados e festa pelo jogo. As cenas de violência foram rápidas, mas lamentavelmente atrapalharam um clássico que por pouco não foi exemplar. 

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter