icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
25/12/2013
19:50

Enquanto a maioria dos jogadores estão de férias no futebol mundial, quem joga na Inglaterra vai entrar em campo nesta quinta-feira para a tradicional rodada pós-Natal no feriado conhecido como Boxing Day. E o dia promete pegar fogo, com o clássico entre Manchester City e Liverpool podendo escolher o novo líder da Premier League.

Com 36 pontos, os Reds são os líderes atuais, superando o Arsenal apenas no saldo de gols. Os Gunners, aliás, vão olhar essa partida com interesse. Em caso de tropeço do Liverpool, o time londrino assume a liderança com uma vitória diante do West Ham, no clássico da capital britânica.

Outro candidato ao título, o Chelsea (que segurou o Arsenal na última rodada em um brigado 0 a 0) recebe o Swansea para tentar subir na tabela e voltar a brigar entre os líderes. Já Tottenham e Manchester United, que enfrentam respectivamente West Brom e Hull, precisam da vitória para chegar perto do G-4, grupo dos quatro clubes que se classificam para a próxima Liga dos Campeões.

Voltando ao clássico, o Liverpool pode contar com o retorno de Steven Gerrard. O jogador se recupera bem de lesão e chegou a treinar no dia de Natal para estar pronto e entrar em campo para ajudar os Reds a se manterem na liderança. Para ele, porém, o objetivo do clube é conseguir uma vaga na Champions

 - Com o talento que temos no nosso elenco e tendo em vista o forte começo que tivemos, nos colocamos em ótima posição para terminar a temporada entre os quatro primeiros. Sei que se não conseguirmos, a torcida vai ficar desapontada, então esse é o objetivo.

CAMPEONATO INGLÊS - 17ª Rodada

26/12

Hull x Manchester United
Aston Villa x Crystal Palace
Cardiff x Southampton
Chelsea x Swansea
Everton x Sunderland
Newcastle x Stoke
Norwich x Fulham
Tottenham x West Brom
West Ham x Arsenal
Manchester City x Liverpool