icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
22/07/2014
15:36

A temporada do brasileiro Felipe Massa na Fórmula 1 vem gerando questionamentos. Será que o piloto está sofrendo uma maré de azar? Para a chefe da equipe Williams, Claire Williams, a resposta é clara.

- Felipe está fazendo um ótimo trabalho, ele só está sofrendo com uma séria má sorte. Ele é maduro o bastante e tem experiência de sobra no esporte para entender que às vezes as coisas não acontecem do seu jeito. Isso não está o abalando - comentou, em entrevista ao site oficial da F-1.

Com três acidentes na primeira volta (GP's de Melbourne, Silverstone e Hockenheim) e um na última volta (GP de Montreal), a fase de Felipe não é boa, enquanto a de seu companheiro, rende muitos elogios.

- Ele é tão calmo, esse garoto (Bottas). Ele é incrível. Brilhante. Quando ultrapassa, nunca corre riscos, mas sempre consegue. Ele é um piloto liso. Fantástico no que diz respeito a poupar pneus e, se há algo de errado com o carro, ele sempre tenta consertar. Isso é tudo que você pode pedir de um piloto - disse Claire.

No campeonato, a distância entre Felipe Massa e Valtteri Bottas já é grande, com o primeiro na 10ª posição, com 30 pontos, enquanto o finlandês ocupa a quinta colocação, com 91.

- O Felipe está entregando o que esperávamos que ele entregasse e trouxesse ao time: sua experiência na F-1. Ele já teve muito trabalho com o departamento de engenharia para desenvolver o carro. É uma verdadeira inspiração à todos no time. Já Valtteri, está apenas em seu segundo ano e já tem três pódios para o time. Acreditamos que ele é um campeão mundial em formação - completou.