icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
29/03/2014
16:22

O Manchester City teve a liderança nas mãos no clássico deste sábado no Emirates Stadium contra o Arsenal, mas acabou empatando em Londres por 1 a 1. Muito desfalcado, os Gunners saíram atrás, mas Flamini garantiu o empate na etapa final, e deixa o time ainda sonhando com o título.

Desta forma, o Chelsea segue na liderança com 69 pontos, contra 68 do Liverpool (que joga neste domingo em casa contra o Tottenham), e 67 do Manchester City. O Arsenal vem um pouco atrás com 64. Blues e Gunners têm 32 jogos, Reds têm 31, e os Citizens apenas 30. Na próxima rodada, o City recebe o Southampton, enquanto o Arsenal visita o Everton.

O JOGO
O Arsenal voltou a ter desfalques importantes, como Özil, Walcott, Wilshere e Ramsey, e não conseguiu jogar o seu melhor futebol. O Manchester City, que só não contou com Agüero, mas tem Dzeko em grande fase, ficou logo com o domínio da partida. Desde os primeiros minutos mandou no rival, teve bem mais posse de bola, e chutou sete vezes na etapa inicial, contra apenas uma dos donos da casa.

David Silva, que tem sido um dos destaques do time, armou a jogada do gol, e acabou marcando. Arrancou da intermediária, tocou para Dzeko já dentro da área, e o bósnio acertou um foguete na trave. A bola voltou diretamente para os pés do espanhol, que marcou meio sem querer no rebote. Com o decorrer do jogo, o Arsenal cresceu, ficou mais no campo de ataque, mas não levou qualquer perigo ao gol de Hart.

David Silva abriu o placar para o MAnchester City (Foto: Ian Kington/AFP)

Na volta para o segundo tempo, o Arsenal entrou mais ligado, mesmo sem mudanças. O gol não demorou a sair. A jogada veio pelo lado esquerdo de ataque. Podolski cruzou e Flamini completou no cantinho de Hart.

Daí para o fim, o Arsenal ficou mais no campo de ataque, até teve algumas conclusões, como a de Podolski, para boa defesa de Hart. O City respondeu, também teve suas oportunidades, mas o jogo acabou mesmo no empate, e o Campeonato Inglês segue totalmente aberto.

Flamini empatou já no segundo tempo para o Arsenal (Foto: Ian Kington/ AFP)

CONFIRA A 32ª RODADA DO CAMPEONATO INGLÊS
Sábado
Manchester United 4z1 Aston Villa
Swansea 3x0 Norwich
Crystal Palace 1x0 Chelsea
Southampton 4x0 Newcastle
Stoke 1x0 Hull
West Bromwich 2x2 Cardiff
Arsenal 1x1 Manchester City

Domingo
Fulham x Everton
Liverpool x Tottenham