icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
18/12/2013
11:44

A brilhante atuação de Fernandinho contra o Arsenal no último fim de semana, em que foi considerado o melhor jogador em campo ao fazer dois gols na goleada por 6 a 3. Tanto que o Manchester City resolveu comprar a briga do volante e pediu uma convocação para a Seleção: "O Brasil seria louco em deixar Ferna para trás". No Facebook, um recado direto para Luiz Felipe Scolari: "Por quanto tempo o chefe vai ignorar as reivindicações?".

Eles foram atrás de 25 veículos ao redor do mundo, não apenas da Inglaterra, que entraram na campanha pela convocação de Fernandinho. Todos eles lembrando as qualidades do jogador em marcar, sair para distribuir a bola, chegar na área e marcar gols. E para alguns, é incompreensível que aos 28 anos só tenha sido convocado cinco vezes. Até Nasri, seu companheiro, entrou na campanha.

- Acho que é um erro (ele ficar de fora). Tenho um grande respeito pelos outros jogadores brasileiros, mas quando olho para o elenco, vejo que Fernandinho merece muito estar lá. Algumas vezes, o treinador faz escolhas que não estão definidas ainda, e se continuar assim, ele pode estar na Copa do Mundo - disse Nasri ao site do Manchester City.

Fernandinho foi revelado pelo Atlético-PR e saiu em 2005 para o Shakhtar Donetsk. Depois de oito anos na equipe, transferiu-se no início dessa temporada para o Manchester City.