Cisco é anunciada como apoiadora oficial dos Jogos Rio-2016

Chad Mendes e Floyd Mayweather (Fotos: UFC/Reuters)
Chad Mendes e Floyd Mayweather (Fotos: UFC/Reuters)

Escrito por

 A Cisco foi apresentada nesta terça-feira, no Rio de Janeiro, como a mais nova apoiadora oficial dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos Rio-2016. A empresa de tecnologia adquiriu uma das cotas de nível 2 do evento esportivo (são três no total) e será responsável por fornecer toda a infraestrutura de equipamentos de rede e servidores corporativos. Nos Jogos, a Cisco aturará diretamente ao lado de dois patrocinadores oficiais, a Claro e a Embratel, responsáveis pelas áreas de celular e telefonia fixa, respectivamente.

- É um anúncio importante para a Cisco globalmente. Estamos felizes em termos sido escolhidos. Em Londres, no ano passado, fornecemos os equipamentos de rede. Os Jogos do Rio serão os mais conectados da história. Não posso divulgar os valores do contrato, mas posso dizer que faremos um investimento significativo com os dois eventos no Rio - afirmou o presidente da Cisco Brasil, Rodrigo Dienstmann.

Participaram do anúncio na sede da empresa, via vídeo conferência direto dos Estados Unidos, o presidente de Desenvolvimento e Vendas da Cisco, Rob Lloyd, e a vice-presidente sênior e diretora de Marketing da Cisco, Blair Christie. Ambos enfatizaram a importância dos Jogos para a empresa e como o evento esportivo tem sido cada vez mais ligado com a internet.

- A tecnologia tem transformado completamente a experiência olímpica. Com base na nossa experiência anterior em Jogos Olímpicos, e aproveitando a próxima fase da internet, o que eu chamo de a internet de todas as coisas, vamos permitir uma conectividade sem precedentes para os atletas, torcedores e apoiadores da Rio-2016. E aos cidadãos do Rio pois também queremos deixar um legado para a cidade e para o Brasil - disse Blair Christie, frisando que em Londres a empresa contribuiu para o desenvolvimento da região leste, escolhida para receber as principais instalações dos Jogos.

De acordo com o diretor Executivo Comercial da Rio-2016, Renato Ciuchini, a chegada da Cisco é um anúncio-chave para a entidade pois atualmente o mundo vive uma grande revolução no mundo digital. E que tanto a empresa quanto o Comitê Rio-2016 têm um grande desafio pela frente para resolver todas as questões que envolvem a tecnologia no evento esportivo.

A Cisco se junta a outras seis empresas que vão ser responsáveis por toda a área tecnológica dos Jogos. Entre os patrocinadores globais estão Panasonic (infraestrutura de rede e servidores), Samsumg (tecnologia para dispositivos móveis), Omega (cronometragem nas competições) e Atos (tecnologia da informação). Os patrocinadores do Comitê Rio-2016 são Claro (celulares) e Embratel (telefonia fixa).

Segundo Ciuchini, no início de 2014 a entidade irá anunciar mais três empresas, todas na categoria nível 3, que irão completar os patrocínios na área tecnológica. São duas de software e uma de armazenamento de dados.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter