icons.title signature.placeholder Thiago Ferri
16/04/2014
17:21

A cirurgia de Oberdan Cattani foi um sucesso. Internado desde terça-feira no Hospital Bandeirantes, em São Paulo, o ex-goleiro chegou ao local com insuficiência coronariana e passou por uma angioplastia com implante de três stents. Já em recuperação na unidade coronariana semi-intesiva, o ídolo alviverde pode, caso sua situação não tenha surpresas, receber alta no início da próxima semana.

- Ele operou, desentupiu o que precisava, colocou os stents e a cirurgia foi ótima. Logicamente que pela idade, ele já tem 94 anos, a recuperação leva um pouco mais de tempo, mas se der tudo certo, meu pai pode receber alta na terça-feira - disse ao LANCE!Net Walkyria Cattani, filha mais velha de Oberdan.

De acordo com o primeiro boletim médico divulgado, era uma grave lesão coronariana, por conta de uma angia instável. Com 94 anos de idade, o ex-goleiro é único ainda com vida a ter defendido o Palestra Itália e o Palmeiras. No total, foram 351 partidas disputadas com a camisa do clube entre as décadas de 1940 e 1950.

VEJA O BOLETIM MÉDICO DIVULGADO PELO HOSPITAL:

"O Hospital Bandeirantes, por meio de sua assessoria de imprensa, informa que nesta quarta-feira, 16 de abril, o ex-goleiro da Sociedade Esportiva Palmeiras, Oberdan Cattani, passou por uma angioplastia coronária com implante de stent bem sucedido. O procedimento foi realizado pelo cardiologista intervencionista Marcelo José de Carvalho Cantarelli. O paciente permanece em observação na Unidade Coronariana – Semi Intensiva.

Dr. Mário Lúcio A. Baptista Filho

Diretor Clínico do Hospital Bandeirantes

CRM SP 64550"