icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
25/07/2014
22:05

Neste sábado, cinco partidas encerram a 13ª rodadada da Série B do Campeonato Brasileiro. Três jogos ocorrem às 16h20, e outros dois às 21h. Atlético-GO e Naútico fazem um duelo equilibrado, procurando se aproximar do topo da tabela. Já o Joinville, tenta recuperar a liderança contra o Avaí.  O atual primeiro colocado Ceará visita o Santa Cruz. Na zona de rebaixamento, o Paraná tenta a recuperação contra o quinto colocado ABC. E finalmente, Sampaio Corrêa enfrenta o Vila Nova, que amarga a última colocação.

No primeiro horário, às 16h20, o Atlético-GO enfrenta o Naútico, no Serra Dourada, e as equipes tem a chance de se aproximar do topo da tabela. Vindo de duas vitórias seguidas, sobre Oeste e Luverdense, o Atlético-GO conta com o apoio da sua torcida. O técnico Hélio dos Anjos não tem desfalques e deve repetir a escalação do Atlético-GO. O Naútico também não tem problemas para formar sua equipe. A diferença entre os times é de apenas um ponto. Em 11º com 16 pontos, está o Atlético-GO. Duas posições abaixo, com 15 pontos, está o Naútico.

No mesmo horário, o Joinville tentará recuperar a liderança do Campeonato contra o Avaí, perdida na última rodada, quando foi derrotado pelo ABC. Com 23 pontos, assim como o América-MG, está apenas um ponto atrás do líder Ceará. Para a partida na Arena Joinville, o técnico Hemerson Maria não poderá escalar o Bruno Aguiar e Everton. Já no Avaí, Geninho terá as voltas de Bocão, Carleto e Diego Felipe. Os três jogadores não participaram da derrota para o Palmeiras por 2 a 0, pela Copa do Brasil. O clube está na 6ª posição, 20 com pontos.

Ainda às 16h20, o líder Ceará visita o Santas Cruz, no estádio do Arruda. Para não correr riscos de não perder a primeira posição, o Vozão vai atrás da vitória com todo seu elenco à disposição. Nikão  e Diego Ivo, poupados e treinos durante a semana, estão confirmados para duelo. O Santa Cruz conta com um reforço que vem das arquibancadas. Após seis jogos da punição pela morte de um torcedor no dia 2 de maio, a equipe voltará a atuar com a torcida no estádio do Arruda.

No Durival Britto, às 21h,  o Paraná não conta com o artilheiro do time Giancarlo para o duelo contra o ABC. Com uma lesão na coxa, o atacante desfalca o Tricolor por até três semanas. Em seu lugar entra Arthur. O ABC, quinto colocado no Campeonato, com 20 pontos, vem embalado para o jogo. Na quarta-feira, a equipe venceu o Novo Hamburgo pela terceira fase da Copa do Brasil.

Também Às 21h, o Sampaio Corrêa recebe o lanterinha Vila Nova, que tem apenas cinco pontos. O técnico Lisca deve repetir a escalação da equipe que venceu o Bragantino por 1 a 0 na última rodada. Já o técnico Marcio Azevedo tem dúvidas para escalar sua equipe, principalmente na lateral.  Rafinha e Christiano disputam a posição pelo lado esquerdo.

CONFIRA O HORÁRIO E O LOCAL DOS CONFRONTOS:

Atlético-GO x Náutico - 16h20, Serra Dourada

Joinville x Avaí - 16h20, Arena Joinville

Santa Cruz x Ceará - 16h20, Arruda

Paraná x ABC - 21h, Durival Britto

Sampaio Corrêa x Vila Nova - 21h, Castelão (MA)