icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
20/02/2015
20:06

Cinco jogos abrem a sexta rodada do Campeonato Paulista neste sábado. Marília e Capivariano, dois dos três times que ainda não venceram um jogo sequer na competição se enfrentam em Capivari. Já o outro 'zerado', o Linense recebe o XV de Piracicaba. Outra partida do dia será o duelo entre São Paulo e Osasco Audax, no Morumbi, às 17h. O destaque da rodada fica por conta do duelo entre Botafogo-SP e Bragantino, em Ribeirão Preto. Por fim, o Red Bull medirá forças com o São Bento. Veja o detalhe dos confrontos abaixo: 

CAPIVARIANO X MARÍLIA, 17H

Capivariano e Marília se enfrentam, às 17h, na tarde deste sábado, à tendo com o objetivo de acabar com o jejum de vitórias. Ainda sem triunfar no Campeonato Paulista, as duas equipes duelam na Arena Capivari, em Capivari. O Leão ocupa a quarta colocação do Grupo D, com três pontos. Já o MAC é o lanterna do C, com apenas um ponto conquistado.

O veterano Amaral é desfalque certo do Alvirrubro. O volante teve uma lesão muscular detectada no início da semana e desfalcará a equipe por cerca de 15 dias. Regis também está fora. Oliveira e Wigor brigam por uma posição de titular.

O Marília vive uma situação bem mais complicada. Após demitir o técnico Luis dos Reis, o MAC acertou com Bruno Quadros, que na sua estreia empatou com o Audax em casa por 1 a 1. Para o duelo contra o Leão da Sorocabana, o treinador não contará com o lateral-direito Gil Bahia, lesionado. Com isso, a tendência é que Evandro Pantaneiro entre na vaga.

LINENSE x XV de PIRACICABA, 19h30

Ainda sem vencer no Paulistão, o Linense pega o XV de Piracicaba, às 19h30, com o pensamento de conquistar a primeira vitória na competição. Na quarta posição do grupo C e zona do rebaixamento do campeonato, tendo somado três pontos, o Elefante anunciou a dispensa do lateral-esquerdo Bruninho, que foi inscrito entre os 28 jogadores para a competição. De acordo com informações do clube, o lateral saiu por problemas extracampos. De olho no duelo, o comandante Luciano Quadros não terá o meia William Potkke, que está suspenso por ter levado o terceiro amarelo. O treinador deve optar pela entrada de Gilsinho para ser o responsável pela armação das jogadas. Em contrapartida, o técnico irá repetir a mesma equipe que empatou com a Ponte Preta em 2 a 2, na última quarta-feira.

Após ter conquistado o primeiro triunfo no Estadual sobre o Red Bull Brasil por 3 a 2, fora de casa, a vitória deu um ânimo entre atletas e comissão técnica do XV de Piracicaba. Para o jogo diante do adversário, o técnico Roque Júnior deverá fazer poucas mudanças na equipe. A única baixa do Nhô Quim é o atacante Paulinho, suspenso pelo terceiro cartão amarelo. Celsinho e Henrique brigam por uma espaço para herdar a vaga deixada pelo companheiro. Principal reforço do Alvinegro, o armador Elias não se recuperou da forma física e sequer viajou para Lins. O XV de Piracicaba está na segunda colocação do Grupo D, com três pontos.

RED BULL BRASIL X SÃO BENTO, 19h30

Neste sábado, o Red Bull Brasil encara o São Bento, às 19h30, em Campinas, no Estádio Moisés Lucarelli. O Toro Loko quer esquecer a derrota sofrida para o XV de Piracicaba. No entanto, a equipe espera manter o retrospecto positivo contra o rival. As duas equipes se enfrentaram em nove oportunidades, com cinco vitórias para o Red Bull Brasil, dois empates e duas derrotas. O técnico Maurício Barbieri manteve a base que perdeu para o Nhô Quim, na última quarta-feira. A única novidade do Red Bull Brasil é o retorno do lateral Everton Silva, que estava suspenso.

Passada a derrota para o Palmeiras, o São Bento encerrou a invencibilidade após quatro rodadas do torneio. A novidade do Azulão para o jogo deste sábado fica por conta do lateral-esquerdo Marcelo Cordeiro, que volta depois de cumprir suspensão automática contra o Verdão. O jogador foi expulso no empate ante o Botafogo-SP. Com isso, o substituto Bruno Ré retorna ao banco de reservas. O lateral-direito Veloso continua no departamento médico se recuperando de uma lesão muscular. O São Bento ocupa a quarta colocação do Grupo B, tendo somado seis pontos.

BOTAFOGO X BRAGANTINO, 21h

O Botafogo-SP recebe o Bragantino neste sábado, às 21h, no Estádio Santa Cruz, buscando encostar e não se distanciar do líder do Grupo C,  já que o líder é o Palmeiras. com nove pontos. Com possíveis novidades para o confronto, a equipe de Ribeirão Preto encara o Massa Bruta, que em cinco jogos só venceu em uma vez, tendo acumulado quatro derrotas seguidas.

Com seis pontos e na terceira colocação da chave, o Pantera deve vir diferente para o duelo contra o Braga. O técnico Alexandre Ferreira gostou da apresentação do meia André Santos e do atacante Isaac Prado, que entraram no decorrer do revés para o Corinthians. Há possibilidade da dupla começar o duelo como titulares. O treinador só irá revelar momento antes da partida.

Já o Bragantino também deverá alterar seus titulares para o confronto. Com as voltas do zagueiro Thiago Martineli, recuperado de uma lesão na coxa direita, e Pará, submetido a uma cirurgia há oito meses deve ser a novidade. O técnico Marco Aurélio escondeu o time no último treinamento e só vai divulgar a escalação antes da partida. A equipe ocupa a terceira colocação do Grupo D, com três pontos.