icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
21/03/2014
15:10

Os rebaixados para a Série A2 do Campeonato Paulista serão conhecidos neste domingo, quando a última rodada da primeira fase será disputada. Os quatro clubes com as piores campanhas do Estadual não estarão mais na elite em 2015. No momento, cinco equipes ainda lutam para não cair. Uma vaga da degola, porém, já está preenchida: sem vencer na competição, o Paulista de Jundiaí somou apenas três pontos até agora e já não tem mais chances de se salvar.

Além da equipe de Jundiaí, até agora estão na zona do descenso Comercial, Atlético Sorocaba e Oeste, com 11 pontos cada. O Linense e o Mogi Mirim, entretanto, ainda não escaparam da situação desconfortável. Enquanto o clube de Lins está com 13 somados, o Sapão tem 14. Caso percam ou empatem, poderão ser ultrapassados na tabela tanto pelo número de pontos quanto por critérios de desempate.

Apesar das duas equipes só dependerem de seus resultados para a salvação, o Mogi Mirim é o que está na melhor situação. Um empate diante da Ponte Preta já garante a permanência na elite. Já a equipe de Lins precisa vencer o Osasco Audax para escapar por si só. A equipe da Grande São Paulo, porém, joga por uma vaga nas quartas.

Tanto o Mogi quanto o Linense escapam também da degola se os times que já estão na zona de rebaixamento perderem ou empatarem.

Todos entrarão em campo no domingo pela última rodada do Paulistão. O Oeste enfrentará o São Bernardo, no Primeiro de Maio. O Bernô já não tem chances de classificação e deverá poupar alguns jogadores, pois está na disputa da Copa do Brasil.

O Atlético de Sorocaba, por sua vez, pega o Corinthians no Pacaembu. Embora o Timão também não tenha mais metas na competição, jogar com um grande time da capital também não será fácil. Já o Comercial pega o XV de Piracicaba.