icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
21/12/2013
13:22

Na prova mais esperada do Troféu Daltely Guimarães, na manhã deste sábado, em Porto Alegre, Bruno Fratus, do Pinheiros, derrotou Cesar Cielo por 10 centésimos (21s82 a 21s92). Ambos conseguiram o índice para o Pan-Pacífico da Austrália, que será em agosto de 2014. O terceiro colocado, Nicholas Santos, da Unisanta, também assegurou vaga com a marca de 22s32.

- É um peso que eu tiro das costas e me deixa feliz. Já sabia que estava recuperado da lesão no braço. À tarde, vou ter que nadar mais rápido para vencer. O que é bom pra mim, pois como digo há tempos, sou um privilegiado em ser do mesmo país que o maior velocista de todos os tempos  - disse Fratus.

O tricampeão mundial Cesar Cielo desistiu de disputar a prova final dos 50 metros livre masculino do IX Troféu Open de Natação, que ocorre a partir das 17h30min. O nadador brasileiro anunciou sua decisão depois do término das provas válidas pelo Troféu Daltely Guimarães.

- O Cielo disse que se sentiu cansado após a prova da manhã e está numa fase de treinos que não valia o esforço - disse Ricardo de Moura, coordenador de natação da CBDA.