Cielo assume a ponta do ranking dos 50m livre em 2014

Godofredo Pepey (FOTO: Divulgação/UFC)
Godofredo Pepey (FOTO: Divulgação/UFC)

Escrito por

Campeão olímpico e tricampeão mundial nos 50m livre, o nadador Cesar Cielo estreou pelo Fiat/Minas em grande estilo. No Torneio Metropolitano Infantil a Sênior, em Belo Horizonte (MG), que serviu de preparação para o Troféu Maria Lenk, em abril, o paulista fez o melhor tempo do mundo em 2014 na prova. No sábado, ele obteve o tempo de 21s74, superando os 21s88 do australiano James Magnussen. Em terceiro está o americano Nathan Adrian, com 21s89.

- É o caminho certo. Agora é o momento de focar o treino na velocidade e descansar. Isso vai me deixar mais rápido para a disputa do Maria Lenk - disse Cielo, que chegou no Brasil há dez dias, depois de dois meses em Phoenix, no Arizona.

O velocista, que ainda se adapta aos treinos no Minas Tênis Clube, com o treinador australiano Scott Volkers, já havia nadado a distância nesta temporada, no Grand Prix de Orlando, em fevereiro, com 22s15, até então o quarto tempo do mundo em 2014.

- Errei no momento do aquecimento e, quase na hora de cair na água, estava um pouco frio. Não estava muito confiante. Mas tento aproveitar toda oportunidade para fazer o meu melhor e acabei nadando bem - afirmou o atleta.

Cielo também venceu os 100m livre e os 50m borboleta, na sexta-feira. Com chuva, fez 49s11 na primeira prova (tinha 49s28 do Grand Prix de Orlando) e 23s44 na segunda. No borboleta, foi o segundo melhor tempo do mundo no ano.



News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter