icons.title signature.placeholder Amélia Sabino, Carlos Alberto Vieira e Leo Burlá
05/12/2013
14:20

Na área destinada aos profissionais de imprensa que estão cobrindo o sorteio da Copa do Mundo, as 12 cidades da Copa tem um pequeno estande que serve como ponto de divulgação de cada uma das sedes.

Todas elas oferecem aos profissionais pen drives contendo fotos, informações das cidades e imagens. Mas há algumas que também apostam na cultura e culinária locais, casos de Fortaleza e Manaus, respectivamente.

Enquanto Fortaleza oferece chaveiros em formato de garrafas com desenhos de areia colorida, Manaus, por sua vez, adoça a boca da imprensa com balas de castanha e bonbons de cupuaçu, fruta típica da região Norte.

Segundo a assessoria de comunicação da Secretaria da Copa em Brasília, a curiosidade da mídia estrangeira está quase que sempre relacionada ao clima local.

Já o estande de São Paulo, sempre um dos mais procurados, oferece dicas de turismo e cartões postais da capital paulista. Segundo Cássia Costa, assessora da secretaria de Relações Internacionais, o atraso na obra da Arena Corinthians não tem sido alvo frequentes de questionamentos.

- Temos falado muito de nossa estrutura e opções, já que não somos tão conhecidos pela nossa beleza natural - disse Cássia.