icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
19/07/2014
20:06

A primeira das duas corridas em Toronto durou pouco, ou melhor, nem ao menos uma volta. Após uma chuva fortíssima assolar o circuito montado nas ruas canadenses, a prova foi cancelada.

O estado da pista e a intermitência da chuva impediram a continuidade da prova, que tinha Sebastian Bourdais largando na pole, seguido por Will Power e Helio Castroneves.

A chuva era tão intensa, que durante as voltas de aquecimento de pneus, com safety car, vários carros bateram, como o do segundo colocado, Will Power, que rodou e foi de encontro ao guard-rail.

Em um fato curioso, nem mesmo o carro guia se livrou do estado do circuito. Após rodar em uma curva, o safety car também deixou sua
marca no muro de Toronto.

– Obviamente queríamos correr hoje, mas essa foi a decisão correta. Tentamos começar a corrida, mas ficou claro que iríamos ter muitos acidentes – comentou Helinho, que larga na 3ª posição.

A organização da IndyCar confirmou que ambas as provas acontecerão neste domingo, mas ainda não emitiram o cronograma atualizado. Esse é o primeiro adiamento devido à condições climáticas desde a prova em São Paulo, em 2011, quando apenas 15 voltas foram completas e a corrida foi realizada no dia seguinte, uma segunda-feira.