icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
25/04/2014
12:50

Neste sábado, Jon Jones terá mais uma tarefa árdua como campeão meio-pesado do UFC. O americano coloca o título em jogo contra Glover Teixeira, que está numa sequência de 20 vitórias consecutivas, pela luta principal do UFC 172, em Baltimore, nos Estados Unidos. Com a proximidade do evento, na última quinta-feira o Ultimate divulgou um vídeo do ex-campeão Chuck Liddell fazendo uma análise da disputa de título dos meio-pesados.

Liddell está aposentado do MMA desde 2010 mas, quando ainda era lutador do Ultimate, treinava com Glover. Agora, do lado de fora do octógono, o ex-detentor do cinturão meio-pesado comentou o que espera do duelo principal do UFC 172. Em entrevista ao site oficial da organização, Liddell falou sobre como recebeu a notícia de que o brasileiro teria uma chance pelo cinturão e ainda afirmou que Glover tem um estilo perigoso para Jones.

- Fiquei muito empolgado (quando Glover recebeu a chance). Ele está pronto, ama ser lutador do UFC e poder se sustentar através da luta. Ele é muito parecido comigo, gosta de ir para cima e trocar socos. Ele bate muito forte e é perigoso. Mas no chão também é perigoso. Se Jon Jones o colocar para baixo, vai ter dificuldades para manter Glover no chão se ele quiser levantar. O estilo de Glover é uma luta difícil para Jones. Acho que Jones vai ter que dar tudo para vencer essa luta e não pode ser pego desprevenido. Se Glover o acertar, ele apaga - analisou o membro do Hall da Fama do UFC.

Jon Jones e Glover Teixeira se enfrentam neste sábado pela luta principal do UFC 172, em Baltimore, nos Estados Unidos. O evento está marcado para começar às 20h30 e conta ainda com o duelo entre Phil Davis e Anthony Johnson na luta co-principal da noite.

Confira abaixo todas as lutas do UFC 172:
CARD PRINCIPAL
Jon Jones x Glover Teixeira
Phil Davis x Anthony Johnson
Luke Rockhold x Tim Boetsch
Jim Miller x Yancy Medeiros
Max Holloway x Andre Fili
CARD PRELIMINAR
Joseph Benavidez x Tim Elliott
Takanori Gomi x Isaac Vallie-Flagg
Jessamyn Duke x Bethe Correia
Joe Ellenberger x Vagner Rocha
Danny Castillo x Charlie Brenneman
Chris Beal x Patrick Williams