icons.title signature.placeholder RADAR/LANCEPRESS!
25/02/2015
15:25

A temporada dificilmente poderia ter um início melhor para a defesa do Vasco. Com apenas dois gols sofridos em seis jogos do Campeonato Carioca, a defesa Cruz-Maltina é a melhor da competição. O lateral esquerdo Christiano chegou ao Vasco no início do ano, mas já está conseguindo seu espaço no time de Doriva.

O jogador de 23 anos, que pertence ao Bangu, diz que ainda não se vê como titular do Vasco. Christiano também comentou a adaptação ao time carioca, e afirmou que a equipe comandada pelo técnico Doriva evoluirá com a sequência dos jogos.

- Fico feliz de poder estar jogando, me dá mais confiança, mas ainda não me vejo como titular absoluto. Não posso relaxar. Tenho que continuar trabalhando forte para manter o nível. A gente vem sofrendo poucos gols, fazendo o que o professor Doriva está pedindo e, do meu ponto de vista, está sendo muito produtivo. Estamos evoluindo a cada jogo - disse Christiano à Radio Brasil.

Perguntado sobre o segredo para sofrer tãos poucos gols, o lateral esquerdo não foge da resposta. De acordo com o jogador, a força do elenco Cruz-Maltino está fazendo a diferença.

- Quem está de fora tem o mesmo nível de quem está em campo, jogando. Isso é importante quando tem algum lesão ou suspensão por cartão. Ficamos felizes pelo momento que estamos passando, sem sofrer gols, que continue assim. Eu, Rodrigo, Luan, todos os jogadores de defesa conversamos muito e nos cobramos - analisou Christiano.

Na temporada passada, Christiano atuou pelo Villa Nova. Na Série B de 2014, o jogador participou de 30 partidas e se destacou também na parte ofensiva, com quatro gols. Ainda sem balançar as redes adversárias pelo Vasco, Christiano afirma estar tranquilo quanto a isso.

- Ano passado consegui fazer alguns gols na Série B. Sei que com paciência e tranquilidade, o gol uma hora vai sair. Tenho certeza. Ainda estamos encaixando a formação ideal e, aos poucos, vou poder subir mais ao ataque - completou.