icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
08/12/2013
14:40

A luta mais aguardada dos últimos tempos está perto de acontecer. No dia 28 de dezembro, Anderson Silva e Chris Weidman se reencontrarão em revanche histórica no UFC 168, que acontece em Las Vegas. Em vídeo promocional do confronto divulgado no site oficial do Ultimate, o atual campeão aperece falando sobre o duelo e um pouco de sua estratégia para tentar bater pela segunda vez o brasileiro.

O americano reafirmou que Spider merece a revanche por ser o "melhor". Ele ainda falou sobre o fato de Anderson ter lutado com a guarda baixa no primeiro encontro e disse o que pretende fazer caso isso aconteça novamente.

- Ele é o melhor de todos os tempos, merece a revanche e não tenho problema com isso. Vou provar de novo, estou dizendo... Esse é o meu plano de jogo. Vou andar para frente, colocar pressão... Se ele estiver com as mãos baixas, vou socar sua cara. Se ele estiver com as mãos altas, esperando que eu o ataque, vou derrubá-lo. Não tenho medo de ser acertado. Vou andar para frente, com meu queixo baixo e não me importo com o que ele jogará contra mim. Vou batê-lo. Tenho de bater Anderson Silva mais uma vez, me solidificar como campeão vencendo de novo. Preciso vencer essa luta por mim e pela minha família - declarou o campeão dos médios.

Além de Weidman x Spider 2, o UFC 168 ainda contará com a revanche entre Ronda Rousey e Miesha Tate. O evento será transmitido ao vivo pelo canal Combate.

Confira as lutas do show:
Card principal
Chris Weidman x Anderson Silva
Ronda Rousey x Miesha Tate
Josh Barnett x Travis Browne
Jim Miller x Fabrício Morango
Dustin Poirier x Diego Brandão
Card preliminar
Chris Leben x Uriah Hall
Gleison Tibau x Michael Johnson
Dennis Siver x Manny Gamburyan
John Howard x Siyar Bahadurzada
William Patolino x Bobby Voelker
Robbie Peralta x Estevan Payan