icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
24/03/2014
19:17

O Ultimate divulgou nesta segunda-feira em seu site oficial uma péssima notícia para os fãs brasileiros que pretendiam assistir ao UFC 173, que acontece no dia 24 de maio, em Las Vegas. Atual campeão dos médios, Chris Weidman está fora de combate. O americano sofreu uma lesão no joelho e terá de passar por uma pequena cirurgia. Diante do tempo que precisará para se recuperar por completo, a disputa de título a ser realizada contra Lyoto Machida foi remarcada para o dia 5 de julho, no UFC 175, que também ocorre em Las Vegas. 

A organização ainda anunciou que um novo confronto será divulgado para encabeçar o UFC 173, que já conta com o duelo entre Junior Cigano e Stipe Miocic como coevento principal do show. 

Vale lembrar que é a segunda mudança na disputa de cinturão. A primeira foi a saída de Vitor Belfort da disputa. O carioca teve de deixar o confronto devido a decisão da Comissão Atlética de Nevada - e posteriormente também do Ultimate - de vetar o uso da Terapia de Reposição Hormonal. Com a saída de Vitor, Lyoto tomou sua posição de desafiante.

Machida vem de duas vitórias consecutivas desde que estrou na categoria dos médios. Depois de nocautear Mark Muñoz, em outubro passado, o carateca superou Gegard Mousasi na decisão dos juízes, em fevereiro, em Jaraguá do Sul.