icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
03/07/2014
18:52

Mesmo meses após o banimento do TRT (Terapia de Reposição Hormonal) no MMA, Vitor Belfort parece estar longe de se ver livre de desconfianças relacionadas ao uso do método para suas recentes lutas no Ultimate. Em semana de UFC 175, onde defende o cinturão dos médios contra Lyoto Machida, em Las Vegas, neste sábado, Chris Weidman falou sobre o brasileiro.

Chris e Vitor eram esperados para se enfrentarem no UFC 173, em maio. Porém, a decisão da Comissão Atlética de Nevada de banir o TRT frustrou os planos do brasileiro e o tirou da disputa, dando lugar a Lyoto Machida, que agora terá sua chance pelo título em data remarcada. Segundo o atual campeão da divisão, Vitor apresenta uma forma atlética digna de sua desconfiança. Weidman garantiu que, caso vença Lyoto e tenha de encarar Belfort, o brasileiro terá de ser rigorosamente testado.

- Se eu for enfrentá-lo, ele precisa ser testado, pois já foi pego duas vezes. Os níveis dele estão altos, ele parece um cavalo, tem muita testosterona. Vitor precisa ser testado o máximo possível. A comissão tem de fazer tudo o que for preciso para assustar lutadores e fazer com que eles não usem essas coisas - declarou o lutador, em conversa com a imprensa reproduzida pelo site da revista "Tatame".

Neste sábado, o UFC 175 conta com duas disputas de cinturão. Weidman coloca o título dos médios em jogo contra Lyoto Machida, enquanto Ronda Rousey enfrenta Alexis Davis para se manter como a campeã dos galos na franquia. Além de Lyoto, os brasileiros Thiago Marreta, Ildemar Marajó, Bruno Santos e Guilherme Bomba também se apresentam no show.

Confira as lutas do UFC 175
Chris Weidman x Lyoto Machida
Ronda Rousey x Alexis Davis
Stefan Struve x Matt Mitrione
Uriah Hall x Thiago Marreta
Russell Doane x Marcus Brimage
CARD PRELIMINAR
Urijah Faber x Alex Caceres
Ildemar Marajó x Kenny Robertson
Chris Camozzi x Bruno Carioca
Rob Font x George Roop
Luke Zachrich x Guilherme Bomba
Kevin Casey x Bubba Bush