icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
06/11/2014
18:43

A Confederação Brasileira de Futebol divulgou, nesta quinta-feira, uma mudança na tabela das próximas rodadas do Brasileirão. Para evitar que três torcidas rivais do Estado de São Paulo tivessem jogos na capital no dia 16 de novembro, data do clássico entre São Paulo e Palmeiras, às 19h30, no Morumbi, a entidade alterou o local do jogo do Santos. Em requisição feita à CBF no início do torneio, o Peixe havia pedido para mandar o jogo contra o Cruzeiro, pela 34ª rodada do Brasileirão, no Pacaembu.

Agora, para "evitar programação da partida na cidade de São Paulo na mesma data de São Paulo x Palmeiras", o duelo do Santos contra o atual líder do Brasileirão voltou para a Vila Belmiro seguindo orientação da Política Militar. Neste mesmo estádio, o time de Enderson Moreira empatou em 3 a 3 e foi eliminado das semifinais da Copa do Brasil pelo Cruzeiro, na noite desta quarta-feira.

Apesar do novo local já estar registrado no site da CBF, ainda há chance de a partida ser realizada no estádio Mané Garrincha, em Brasília. Uma empresa está interessada em comprar o mando do Santos. Qualquer alteração, no entanto, precisa ser feita dez dias antes da referida partida, segundo o Estatuto do Torcedor. Ou seja, há necessidade da mudança ser confirmada nesta quinta-feira para que o local da partida contra a Raposa seja novamente alterado.