icons.title signature.placeholder Bruno Grossi
15/07/2014
12:42

Em evento realizado na manhã desta terça-feira em Porto Feliz, o Shandong Luneng, da China, inaugurou o centro de treinamento que será usado pelo clube no país. Ele havia sido comprado em abril e antes pertencia ao Desportivo Brasil, time ligado ao grupo de empresários da Traffic.

Durante a inauguração estiveram presentes representantes do clube como o fisioterapeuta Luiz Rosan, um dos idealizadores do renomado Reffis e demitido do Tricolor em 2012, autoridades chinesas, o diretor de relações internacionais do São Paulo, Gabriel Abouchar, e Sidnei Sampaio, da Federação Paulista de Futebol.

A metodologia do trabalho será a mesma usada pelos atletas da base tricolor que atuam em Cotia e alguns chineses podem até passar por um período de treinamentos no CFA Laudo Natel. A boa relação entre Shandong e São Paulo foi construída pelo empresário Joseph Lee, da Kirin Soccer.

- É importante para a internacionalização da marca. O futebol chinês vai crescer muito e certamente estará na próxima Copa do Mundo. O São Paulo vai promover intercâmbio e passar o conhecimento de Cotia para cá - afirmou Gabriel, que é primo do presidente Carlos Miguel Aidar.

Sérgio Baresi, que já comandou o time profissional do Tricolor em 2010, será o responsável pela integração com os chineses e trabalhará em Porto Feliz, Cotia e China. O Shandong Luneng conta com Cuca, Luiz Rosan e mais seis brasileiros na comissão técnica, além de jogadores conhecidos como Vagner Love, Montillo e Aloísio, atacante que vestiu a camisa do São Paulo no ano passado.