icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
03/07/2014
09:09

Os chineses terão o prazer de saber que, no próximo Tour da França, que será realizada de 5 a 27 de julho, o país terá um representante que vai participar pela primeira vez da competição. Trata-se de Ji Cheng, que diz estar realizando um sonho.

– Finalmente eu fiz os três Grand Tours, posso dizer que eu sou o primeiro chinês. Estou muito feliz por isso e pelo meu sonho desde que comecei a andar de bicicleta. Eu consegui. Estou muito, muito feliz – disse o ciclista.

Além de ser o primeiro chinês a participar da competição francesa, ele também é o primeiro a participar dos três Grand Tours, tendo competido, em 2012, da Volta da Espanha e o Giro da Itália.

Porém, como todo atleta que busca seus sonhos, existe sempre um fator complicador para dar um ar de sacrifício a vida de quem precisa de um pouco mais para ver o que almeja se tornar realidade. Cheng é casado, mas passa a maior parte do tempo longe da esposa.

– É uma vida dura. Eu tenho uma família, mas eles ficam na China, minha esposa também. Às vezes, como no ano passado, eu voltei para ficar um mês e meio na China, onde também tivemos algumas corrida – falou Cheng.

– É difícil realmente. Pessoalmente, eu gostaria de trazer minha esposa para vir para a Europa.

Mas, como todo sacrifício, vem a recompensa. Cheng, além de pioneiro, espera ser um exemplo para incentivar jovens de seu país a seguirem o mesmo exemplo de tentar competirem em corridas tradicionais.