icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
19/04/2014
20:35

Neste sábado, no Beira-Rio, contra o Vitória, o Internacional perdeu muitas chances no primeiro tempo, mas foi para o intervalo em vantagem, gol de Aránguiz, o primeiro da Série A-2014. Na etapa final, o jogo ficou mais equilibrado. No fim, o Colorado segurou o 1 a 0.

O primeiro tempo foi um massacre do Inter, que abriu o placar aos cinco minutos.  D'Alessandro fez bela jogada e tocou para Aránguiz, sozinho pela direita. Com calma, o chileno tocou por cobertura na saída do goleiro Wilson e celebrou o primeiro gol do Brasileirão-14.

Enquanto o Vitória não se encontrava, o Inter acumulava chances perdidas: D'Alessandro; Alex, na trave; Rafael Moura e Fabrício.

O Vitória passou a tocar a bola no ataque. Mas tirando uma chance que surgiu após furada do zagueiro Paulão, o time baiano não assustava. Já do lado de lá....  D'Alessandro obrigou o goleiro Wilson a fazer milagre, aos 30 e em seguida, o zagueiro Paulão apareceu e, na cara do gol, chutou para fora. Depois, o meia Alex chutou de fora da áreas. A bola passou raspando.



No fim do primeiro tempo, um choque entre Mansur, do Vitória, e Cláudio Winck assustou. Eles saíram ensanguentados; Mansur precisou ser substituído e Claudio Winck voltou com sete pontos na testa.

O Vitória voltou do intervalo  com uma alteração importante: Juan, que começou como meia, voltou para a lateral, com Willian Henrique (que entrou na vaga de Mansur) atuando como meia/atacante. Isso deu força ao Vitória, que equilibrar as ações e obrigou o goleiro Dida a fazer duas boas defesas para garantir o 1 a 0. E a torcida que viu o Inter perder um caminhão de gols no primeiro tempo teve de sair contente com o magrinho 1 a 0. Ao menos o time não tropeçou, o que foi tão comum em 2013.

FICHA TÉCNICA

INTERNACIONAL 1 X 0 VITÓRIA

Local: Beira-Rio, em Porto Alegre (RS)
Data e hora: 19 de abril de 2014, às 18h30 (horário de Brasília)
Árbitro: Raphael Klaus (SP)
Renda e público: -
Cartão Amarelo: Juan, D'Alessandro (SCI); Mansur, Marcelo, Vinícius (VIT)
Cartão Vermelho:
Gols: Aránguiz, 5'/1ºT (1-0)

INTERNACIONAL: Dida, Cladio Winck, Juan, Paulão e Fabrício; Willians, Aránguiz, Alex (Jorge Henrique, 24'/2ºT), D'Alessandro (Ygor, 38'/2ºT) e Alan Patrick (Valdívia, 26'/2ºT); Rafael Moura. Técnico: Abel Braga.

VITÓRIA: Wilson, Ayrton, Dão, Luiz Gustavo e Mansur (William Henrique, Intervalo); Neto Coruja (Marcelo, 24'/1ºT), Welison, Cáceres (Vinícius, 28'/2ºT) e Juan; Marquinhos e Dinei. Técnico: Ney Franco.