icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
25/12/2013
18:31

No primeiro jogo da rodada de Natal da NBA, que ocorre nesta quarta-feira, o Chicago Bulls derrotou o Brooklyn Nets por 98 a 78, na arena Barclays Center, em Nova York. Ambas as equipes jogaram com camisas com manga, em comemoração à data, ao invés de ragatas.

O cestinha da partida foi Taj Gibson, que marcou 20 pontos e ainda apanhou oito rebotes, saindo do banco de reservas. O ala-armador Jimmy Butler, com 15 pontos, e o ala-pivô Carlos Bozzer, com 10, foram outros bons nomes do Bulls.

Pelo Brooklyn Nets, o armador Deron Williams foi o mais perigoso da equipe, com 18 pontos e quatro assistências.

A vitória fora de casa permitiu que o Bulls fique ainda mais próximo da zona dos playoffs da Conferência Leste, mas ainda com uma campanha negativa de 11 vitórias e 16 derrotas. O Boston Celtics (12 vitórias e 17 derrotas) é o oitavo colocado, ocupando a última posição daqueles que vão aos playoffs na leste.

Enquanto isso, o Brooklyn Nets perdeu pela 19ª vez em 28 jogos na temporada e ocupa a parte de baixo da tabela da Conferência Leste.

O destaque da rodada de natal será a partida entre Los Angeles Lakers e Miami Heat, agendada para as 20h (de Brasília) desta quarta.

Oklahoma City Thunder x New York Knicks, Houston Rockets x San Antonio Spurs e Los Angeles Clippers x Golden State Warriors completam a rodada nesta noite.