icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
29/12/2013
15:58

O primeiro turno do Campeonato Inglês foi encerrado com um grande jogo entre duas equipes que brigam pela parte de cima da tabela. Pouco mais certeiro e organizado do que o rival, o Chelsea venceu o Liverpool por 2 a 1, de virada, em clássico disputado neste domingo, em Stamford Bridge, em Londres.

Os Blues asseguram a terceira colocação ao final da primeira metade da Premier League, com 40 pontos, dois a menos do que o ponteiro Arsenal e um do vice-líder Manchester City. Os Reds, que na semana passada lideravam o torneio, ficam na quinta colocação, com 36.

Mal rolou a bola e a rede já foi balançando. O meia brasileiro Philippe Coutinho colocou na área. A jogada sobrou para Skrtel completar e fazer a festa da torcida visitante.

Suárez, artilheiro isolado da Premier League, participou pouco da partida. Sorte do Chelsea, que não deixou a vantagem do Liverpool durar muito tempo. Hazard, na entrada da área, colocou no ângulo do barbante adversário.

Com Willian, Hazard e Oscar flutuando no meio e ajudando na marcação, os Blues foram se aproximando mais do ataque e desequilibrando uma partida cuja intensidade se fez presente desde o início. Eto'o, com um leve desvio, matou o goleiro Mignolet, virando o placar em Londres.

Na volta do intervalo, os Reds foram atrás do empate. O zagueiro francês Sakho chegou a cabecear uma bola na trave. O problema foram as falhas defensivas atrás que quase complicaram ainda mais a situação dos visitantes.

O Chelsea foi administrando a vantagem até o final da partida, sem deixar de se arriscar na frente.