icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
13/12/2013
09:28

A boa campanha do Southampton no Campeonato Inglês, que chegou a estar perto do topo na tabela, mas agora ocupa a oitava colocação, já faz alguns gigantes ficarem de olho em promessas do time. De acordo com o "Daily Telegraph", um dos alvos principais é o jovem lateral-esquerdo Luke Shaw, de apenas 18 anos.

Segundo a publicação britânica, o presidente do Southampton, Nicola Cortese, já declarou que o jogador não está na lista de negociáveis, embora também acredita que isso não vai colocar um freio nas intenções do Chelsea. Por isso, uma proposta na casa das 20 milhões de libras (R$ 76 milhões) pode seduzir a diretoria.

Um nome que pode entrar na jogada é o de Ryan Bertrand. O lateral-esquerdo do Chelsea não tem jogado muito no comando de José Mourinho, e apesar dos interesses de Liverpool, Everton e Sunderland, deve ser utilizado como moeda de troca para diminuir o valor da revelação do Southampton.

Shaw chegou ao Southampton em 2003, e profissionalizou-se em 2012. Este em várias seleções de base da Inglaterra, e desde a temporada passada que tem jogado com regularidade em seu time.