icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
19/02/2015
15:13

O Chelsea acabou se envolvendo durante esta semana em um polêmico caso de racismo de sua torcida. Em Paris, após o jogo contra o PSG, alguns ingleses impediram uma pessoa negra de entrar no metrô, e até o empurraram. Imediatamente o cdlube garantiu que vai ajudar na investigação e condenou a atitude. E nesta quinta-feira o Chelsea utilizou o atacante Diego Costa para promover uma campanha contra a discriminação: Apoie o Chelsea, apoie a igualdade.

- Isso é muito importante, principalmente por causa da grandeza do clube. O Chelsea pode ser um exemplo de igualdade no jogo. Sei que o clube tem feito muito trabalho para promover isso e acabar com o preconceito - disse Diego Costa ao site oficial do Chelsea:

- É um assunto delicado, não apenas racismo, mas discriminação como um todo. Não importa se é pela posição social ou se a pessoa tem boas ou más condições financeiras. Pessoas que sofrem discriminação não devem ficar quietas. Falar ajuda a ficar mais forte.

No caso de Paris, a polícia já abriu uma investigação, e o próprio Chelsea pediu para testemunhas ajudarem a identificar os ingleses. Os Blues também apoiaram ações criminais.