Chelsea convida vítima de racismo em Paris para visitar Stamford Bridge


Escrito por

Em um ato de repúdio ao racismo provocado por alguns de seus torcedores em Paris, na última terça-feira, data do confronto contra o PSG pela Liga dos Campeões, o Chelsea proibiu a entrada em Stamford Bridge de três envolvidos no episódio. Além disso, vários torcedores dos Blues iniciaram uma campanha para o clube convidar a vítima de racismo na França, cujo nome é Sulaiman, de 33 anos, para o jogo de volta das oitavas da Champions, em Londres. A equipe inglesa confirmou que já enviou uma carta formalizando o convite.

De acordo com o diário britânico "Telegraph", a polícia francesa já identificou sete suspeitos de envolvimento no caso. Na ocasião, torcedores do Chelsea protagonizaram uma cena lamentável no metrô de Paris após o empate entre o time inglês e o Paris Saint-Germain, pelo jogo de ida das oitavas de final da Liga dos Campeões. Um grupo de apaixonados pelo Blues impediu que um negro entrasse no vagão, chegando a empurrá-lo contra a plataforma.

O Chelsea, além de proibir a entrada de três participantes do episódio, ainda deixou claro cooperar com as investigações na França. O clube publicou um comunicado em seu site oficial.

"O Chelsea Football Club proibiu três indivíduos de entrarem em Stamford Bridge na sequência das investigações ao incidente ocorrido em Paris.”

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter