icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
15/07/2014
10:13

O lateral-esquerdo Filipe Luís não deve ficar na Espanha por muito mais tempo. O brasileiro está muito próximo de trocar o campeão espanhol Atlético de Madrid pelo Chelsea, da Inglaterra. Ele tem tudo para seguir os passos de Diego Costa, primeiro a deixar o Colchonero em favor dos Blues de Londres. O português Tiago Mendes e o belga Thibaut Courtois devem fazer o mesmo caminho - o goleiro está emprestado pelo Chelsea.

De acordo com o jornal inglês "Daily Mail", após muita negociação entre as partes, Chelsea e Atlético de Madrid chegaram a um acordo pelo jogador. Segundo a publicação, o time do técnico José Mourinho pagará ao Atleti a cifra de 20 milhões de libras (R$ 76 milhões) pelo lateral, que tem 28 anos e deve ser o substituto de Ashley Cole na equipe inglesa.

O negócio já esteve perto de ser selado em outras oportunidades, tanto que o Atlético de Madrid já comprou outro brasileiro para o lugar de Filipe Luís - Guilherme Siqueira, do Benfica, mas que estava emprestado ao Granada. Agora, porém, deve acontecer com a imprensa europeia já colocando o jogador nos Blues.