icons.title signature.placeholder Luis Fernando Coutinho
17/07/2014
15:01

Diz o manual do lutador de MMA que pretende se tornar um astro no esporte que ele deve promover sua própria imagem para gerar o interesse do público em suas apresentações. E se tem um atleta que tem feito isso com maestria no Ultimate é Conor McGregor. O irlandês tem apenas duas lutas no evento e já é um dos maiores nomes da franquia, pelo menos na Europa. Suas ações diante das câmeras e (claro) dentro do octógono fazem com que muitos fãs estejam animados para vê-lo em ação no UFC de Dublin, na Irlanda, que acontece neste sábado, onde ele encara o brasileiro Diego Brandão na luta principal do show.

Escalado como astro maior diante de sua torcida, McGregor foi um dos maiores responsáveis pelas vendas do UFC Dublin terem se esgotado em apenas três minutos. Um recorde no Ultimate. Em entrevista ao LANCE!Net, o lutador fala sobre seu estilo de promoção e esbanja confiança quanto ao duelo contra Brandão e seu futuro no esporte.

- Não diria que estou feliz em enfrentar Diego. Estou apenas satisfeito. Quem deve estar feliz com essa oportunidade é ele. Sim, claro. é sempre bom bater num cara que fala de você por aí. Mas ele é quem deveria estar feliz por enfrentar o futuro melhor de todos os tempos - declarou Conor, em conversa por telefone com o L!Net.

Ao ser perguntado se seu estilo é inspirado em algum nome do esporte que costuma promover bem sua imagem, McGregor negou que faça tudo de forma premeditada. O irlandês, que costuma aparecer em público sempre bem vestido, garante que tudo o que fala e faz é o que realmente sente e "a verdade".

- Algumas pessoas falam muito, não sou assim, mas realmente expresso como me sinto diante de algumas situações. Não tenho nenhum exemplo que sigo ou motivação para construir meu estilo. Sou eu mesmo e falo a verdade sempre. Sou confortável no que falo. Esse é o jogo. Não promovo nada, apenas sou eu mesmo. Isso dá certo. Minha opinião é sempre verdadeira, não tento promover nada. É minha performance que me promove. Não falo por falar. Eu falo e provo ser verdade - explicou o peso-pena.

Confira um bate-papo com Conor McGregor
Qual a sua opinião em relação ao Diego Brandão?
Não tenho uma opinião sobre ele. Apenas foco no meu jogo. Ele é apenas um oponente a mais. Na verdade, ele nao é nada. Estou focado e vou mostrar que ele é apenas um detalhe no show que vou dar neste sábado.

Como você se sente exercendo uma posição de destaque junto ao UFC na Europa?
Sinto 100% que tenho essa missão de fazer o esporte grande aqui. Definitivamente estou aqui, na luta principal de um evento na Irlanda, por um motivo. E é isso o que eu quero. Quero atingir objetivos ainda maiores. Temos muitos fãs por aqui. é tudo perfeito. Nós, irlandeses, somos lutadores desde que nascemos.

McGregor e Brandão fazem luta principal do UFC Dublin (FOTO: UFC)

Qual a mensagem que você mandaria aos brasileiros?
Só quero dizer que será uma ótima luta contra Diego Brandão. Fico feliz por receber o apoio de alguns brasileiros nas minhas redes sociais, mas infelizmente devo dizer que não vou ter piedade em machucá-lo durante a luta.