icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
09/12/2013
07:55

O Botafogo fez a parte dele, derrotou o Criciúma por 3 a 0, neste domingo, no Maracanã, e garantiu a quarta colocação do Campeonato Brasileiro, contando com a grande ajuda do Santos, que derrotou o Goiás também por 3 a 0, em pleno Serra Dourada. Agora, os secadores serão ligados em General Severiano e direcionados à final da Copa Sul-Americana, entre Lanús (ARG) e Ponte Preta. Caso a equipe de Campinas seja campeã, o Alvinegro ficará fora da Libertadores. Na ida, o jogo terminou empatado em 1 a 1.

- Sempre falei que a vaga na Libertadores coroaria o trabalho de todos. Foram vários problemas, como perdas de jogadores, e mesmo assim não deixamos a peteca cair. Vontade e raça nunca faltaram a esse elenco, e a classificação será merecida se vier. Ainda tem outro jogo pela frente, mas este elenco merece muito - afirmou o atacante Rafael Marques, artilheiro do time na temporada, com 19 gols marcados.

O técnico Oswaldo de Oliveira era um dos mais emocionados após a conquista do quarto lugar, mas garantiu que assistirá ao jogo decisivo da Sul-Americana tranquilamente. Quando o Botafogo dependia apenas de suas forças para ir à Libertadores, o técnico havia dito que torceria pela Ponte Preta, agora, por necessidade, ele disse que terá de torcer contra o time brasileiro.

-  Vou passar esses dias com muita tranquilidade. Não posso depreciar o nosso trabalho. Disse que não torceria contra a Ponte Preta, mas foi antes de perder para o Coritiba. Só dependíamos dos nossos resultados. Se tivéssemos vencido estaríamos classificados. Hoje é diferente. Precisamos que aconteça um resultado que nos favoreça. Sempre torcerei para os clubes brasileiros e cariocas contra adversários de fora do Brasil e do Rio. Nesse momento, infelizmente, minha expectativa é de que o Lanús consiga o título para que o Botafogo receba aquilo que merece e fez por onde - afirmou Oswaldo, destacando a boa campanha do Botafogo no Brasileirão, o que, segundo ele, faz o time merecer a vaga na principal competição continental:

- No meu modesto ponto de vista, foi uma das melhores equipes do campeonato, com partidas de muito bom nível, mesmo quando perdeu. Foi superior em casa contra adversários sempre de forma defensiva. Então acho que seria meritório se conseguisse estar na Libertadores.