icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
22/06/2014
10:19

Alvo de muitas críticas por parte da torcida no início desta temporada, a zaga do Fluminense ganhou uma espécie de sobrevida após a chegada do técnico Cristovão Borges. Agora, o treinador continuará tendo dor de cabeça com o setor. Mas, desta vez, será das boas. Isto porque, além de Gum, considerado titular absoluto, há outros quatro jogadores na disputa pela vaga que resta.

Último reforço a ser anunciado pelo clube de forma oficial, o zagueiro Henrique chega às Laranjeiras com status de favorito para assumir a posição. Após nove temporadas atuando com a camisa do Bordeaux (FRA), o jogador retorna ao Brasil com moral. E como a janela de transferências internacionais reabre no dia 14 de julho, o jogador poderá ser regularizado a tempo de enfrentar o Criciúma, no próximo desafio do Flu pelo Brasileirão, no dia 17.

Mas, para ser alçado à condição de titular, Henrique terá de vencer uma concorrência pesada. A começar por Elivélton, que conquistou a vaga ao lado de Gum ainda sob o comando de Renato Gaúcho, no Campeonato Carioca, e foi mantido por Cristovão. O jogador só perdeu a posição ao se machucar na vitória por 5 a 2 diante do São Paulo, no Maracanã.

Desde então, esteve impedido de atuar em razão de uma contusão na coxa esquerda e foi substituído, ora por Marlon, de apenas 18 anos, ora por Fabrício, outro jogador contratado nesta temporada e que fora escalado de início no último jogo antes da pausa na temporada devido à Copa do Mundo.

Correndo por fora, há ainda Wellington Carvalho, que disputou apenas um jogo em 2014, a vitória por 3 a 0 sobre o Tupi pela Copa do Brasil e deve mesmo ficar apenas como uma opção dentro do elenco tricolor.