icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
25/11/2013
15:21

O chefe da McLaren Martin Whitmarsh comemorou o fato de o mexicano Sergio Pérez estar perto de seguir na Fórmula 1 na próxima temporada. Sem renovar seu vínculo com a equipe inglesa, ele está perto de correr pela Force India.

- Estou muito feliz. Ele é jovem, tem dignidade e é muito querido no nosso time. Fizemos o que poderíamos para ajudá-lo e ele quer estar na Fórmula 1. Acredito que ele provou isso (no GP do Brasil) - afirmou Whitmarsh ao site inglês Autosport.

Após duas boas temporadas na Sauber, Pérez chegou na McLaren com grandes expectativas. No entanto, o ano de 2013 ficou abaixo do esperado. Ele marcou apenas 49 pontos e terminou na 11ª colocação. Assim, não teve o vínculo renovado. Em 2014, vai ser substituído pelo dinamarquês Kevin Magnussen.

Mesmo sem renovar o vínculo do piloto, Whitmarsh revelou ter procurado algumas equipes para que elas contratasse o mexicano.

- Estou contente por ele. Ele é um amigo da nossa equipe, mas está de saída e vai tentar nos derrotar. Espero que esse seja o espírito que ele leve - disse o dirigente.