icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
28/11/2014
19:43

O técnico Charles Fabian pode ter um grande desfalque para o duelo do Bahia com o Grêmio, neste domingo. Segundo o treinador, o atacante Kieza ainda não se recuperou de uma pancada nas costas, sofrida no confronto com o Criciúma, e suas chances de encarar o time gaúcho são mínimas.

- O departamento médico nos deu muita pouca esperança da participação de Kieza no jogo contra o Grêmio. Hoje ele não fez nenhuma parte física, academia, não fez transição. A possibilidade de Kieza de participar do jogo de domingo é mínima. A gente lamenta, mas tem que ir para o jogo. Henrique fez um bom jogo, nos ajudou demais. Talvez tenha sido o melhor jogador em campo pela luta dele, pelo gol. Esperava contar com os dois, mas acho quase impossível de isso acontecer - afirmou Charles, indicando ao menos a participação de Henrique no ataque do Bahia.

Além do provável desfalque de Kieza, o técnico do Bahia já sabe que não poderá com outro jogador: o lateral-esquerdo Guilherme Santos foi expulso na última partida, contra o Atlético-PR, e cumpre suspensão automática neste domingo. O treinador lamentou a ausência de Guilherme, que vivia boa fase no time, marcando o gol da vitória sobre o Criciúma no Heriberto Hulse.

- No momento como esse é ruim estar sem jogador importante. O Guilherme vinha numa ascensão muito grande. Nesses jogos comigo ele tem tido uma participação muito intensa, em uma função mais na frente, um meia atacante. A gente lamenta algumas situações, mas às vezes o jogador que entra dá conta do recado e gente ganha um jogador lá na frente. Você lamenta um desfalque, mas ganha um jogador lá na frente que pode nos ajudar muito. Procuro sempre olhar pelo lado positivo - completou o técnico, mas sem revelar quem será o substituo de Guilherme na lateral esquerda.

Bahia e Grêmio entram em campo neste domingo, às 19h30 da noite, na Arena Fonte Nova, em duelo válido pela 37ª rodada.