icons.title signature.placeholder Ivo Felipe
13/12/2013
16:41

Classificada para as oitavas de final do Mundial de Handebol, a Seleção Brasileira ganhou um reforço de peso para a sequência da competição, em especial para o jogo desta sexta-feira contra a Dinamarca. Um, não: onze torcedores chegaram à Sérvia na última quinta-feira. O grupo, intitulado 'Chapolins Brasileiros', é fiel escudeiro da equipe dirigida por Morten Soubak desde 2011.

O movimento começou no Pan de Guadalajara, há dois anos, em referência ao famoso personagem de TV mexicano. Na ocasião, sete pessoas integravam o grupo que auxiliou a Seleção a ser medalhista de ouro na competição. No ano seguinte, seguiram as jogadoras verde e amarelas na Olimpíada de Londres, onde o time nacional foi sexto. A torcida, no entanto, já era maior, com mais quatro amigos.

- Nós fizemos este grupo de torcedores brasileiros porque gostamos e temos ido a todos os eventos esportivos que gostamos. Fomos a Londres, a Guadalajara, e o handebol é o nosso carro-chefe - disse Rui Tofolo, paraense que é um dos líderes do grupo.

O grupo chegou à Sérvia na última quinta-feira, às vésperas do duelo contra a Dinamarca. O jogo que mais importa, segundo eles. Daqui para frente, irão a Belgrado e acompanharão toda a trajetória brasileira na fase de mata-mata do torneio.

- A gente tinha certeza que o jogo mais importante é com a Dinamarca, que é matar ou morrer - disse Rubens Tufolo.


Chapolins posam com a foto da máscara de Deonise Cavaleiro (Crédito: Divulgação/MVP Sports)

A expansão do grupo foi tão grande, que hoje eles já mantêm até mesmo uma fan page no Facebook. A página "Chapolins Brasileiros - Torcedores" conta com 2.200 curtidas e mostra atualizações das ações do grupo e, claro, do handebol brasileiro.

Além do barulho feito na arquibancada, os torcedores ainda distribuirão 3 mil cards das jogadoras Mayssa, Deonise e Bárbara Arenhart, além de 3 mil máscara das mesmas atletas para os fãs sérvios. A ação foi desenvolvida em parceria com a agência que cuida da imagem das atletas.