icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
12/11/2013
21:28

A Chapecoense derrotou o Paraná em pleno Estádio Durival de Britto, adiou o sonho do Palmeiras de ser campeão brasileiro antes de entrar em campo contra o Paysandu e torce por um empate entre Avaí e Ceará para garantir o acesso à Série A ainda nesta terça-feira. Bruno Rangel foi o grande nome da noite. O artilheiro bateu o recorde de Zé Carlos, como maior artilheiro da história da Série B, com 28 gols, acabou com um jejum de sete rodadas sem marcar e deu a vitória ao Índio Condá, por 1 a 0.

O clube catarinense tentava frustrar a festa Alviverde, mas o goleiro Marcos estava bem no jogo, especialmente no primeiro tempo, com boas defesas. Na etapa complementar, os paranistas, ainda sonhando com o acesso, pressionaram sem sucesso e não acharam o gol que manteria o clube na briga por uma vaga no G4.

Aos 30 minutos do segundo tempo, após cobrança de falta alçada na área pela esquerda do ataque, Bruno Rangel ganhou da zaga no alto e desviou de cabeça para marcar o gol da vitória da Chape.

- Série A, glória a Deus! - declarou o matador catarinense ao fim da partida, mesmo sem ter a classificação matematicamente garantida à Primeira Divisão do ano seguinte.

O Palmeiras precisa apenas pontuar contra o Papão, no Estádio Olímpico do Pará, para garantir a taça. Pois mesmo que a Chapecoense consiga alcançar o número de pontos do Verdão, não terá vitórias o suficiente para se sobrepor.

Outros Resultados:

Boa Esporte 1x0 São Caetano
Figueirense 2x0 ABC
Bragantino 1x2 Icasa
Joinville 1x1 Oeste